Tenha idéias aqui pra fazer seu Roteiro Completo de Bariloche gastando pouco.
Bariloche é um dos mais cobiçados lugares na argentina pra se visitar. Mas se você pretende ir pela primeira vez prepare o bolso! É um lugar caro!
E os anos dourados de Bariloche para brasileiros acabaram com a entrada do presidente Milley na argentina e o Brasil em 2024 à beira da falência fez com que a Argentina se tornasse praticamente inviável pra clase média brasileira.
E Falo isso porque fui 2 anos seguidos: 2023 e 2024 e a diferença de preços foi absurda! Chegando a triplicar um alguns lugares, pricipalmente na alimentação e combustível, caso você queira se aventurar de carro.
Portanto a tendência pra 2025 é piorar, infelizmente.
Maaasss… se você ainda sonha em conhecer Bariloche mesmo assim, vou te dar dicas com um roteiro completo de Bariloche pra você economizar na sua viagem apesar de tudo.
E a Primeira coisa que você tem que fazer é escolher os pontos turísticos mais baratos ou os gratuitos.
E entre os mais famosos e mais acessíveis estão:
CIRCUITO CHICO
O circuito Chico é uma ótima introdução à beleza da região e suas atrações principais e é muito recomendado para quem visita Bariloche pela primeira vez, permitindo conhecer as paisagens e arredores de forma econômica e agradável.
Mas é um circuito um pouco grande, então é preciso reservar um dia pra fazer esse passeio.
Então sugiro fazer esse passeio com calma para não perder nada.
Saiba o que fazer no Circuito Chico.
Os Pontos principais que fazem parte do Circuito Chico são:
- Capela de São Eduardo.
- Cerro Campanario.
- Hotel Llao LLao.
- Puerto Pañuelos.
- Lago Escondido.
- Punto Panorámico.
RUTA DOS 7 LAGOS
A Ruta de los 7 lagos é feita através da Ruta 40, considerada uma das, senão a mais bonita do Mundo.

E essa rota que vai de Bariloche até San Martin de Los Andes é cercada por paisagens naturais das mais incríveis.
Mas já adiantando que demora um dia inteiro pra ir e voltar e as crianças não curtem muito por se tratar de ver paisagens e mais nada.
PARQUE PIEDRAS BLANCAS
Esse é o parque preferido das crianças e também das crianças grandes que preferem descer de ski bunda à esquiar na montanha.

E além do ski bunda tem várias outras atrações pra brincar mas para crianças à partir dos 9 anos e outras à partir dos 14 anos. Se tiver menos de 8 anos a criança só aproveita o ski bunda mesmo.
Mas não faz muita diferença, já que cada brincadeira é paga à parte.
E pra deixar tudo melhor na sua viagem pra Bariloche, adquira o meu ebook Roteiro Completo de Bariloche de 4 à 7 dias Gastando pouco, onde eu te dou todas as dicas e links diretos de passeios pra você economizar muito na sua viagem.
MUSEU DO CHOCOLATE HAVANNA
Nesse museu eles contam a história do chocolate com experiência sensorial através do cacau. É tudo explicado em espanhol, mas dá pra entender bem.

Mas no final com o valor que você pagou da entrada eles te servem um copo de chocolate quente delicioso. E na minha opinião foi melhor chocolate quente que eu já provei até hoje.
RUA MITRE + CENTRO CÍVICO
A Rua Mitre é a rua mais famosa de Bariloche, pois é a rua principal e é lá que estão todas as principais chocolaterias da Argentina, além de pista de patinação, lojas de aluguel de roupas, etc
Mas o centro cívico fica no final da Rua Mitre e é a parte histórica de Bariloche. E se você gosta de conhecer a história dos lugares, é bom tirar uma manhã pra isso.

Além disso, é descendo esse centro cívico que se encontra o letreiro de Bariloche onde as pessoas tiram fotos de costas pro lago Nahuel Huapi.

Deixe um comentário